Melhor Envio - Como gerar etiquetas de frete na integração com a Magento?
A integração com a plataforma Magento 2 permite que você gere, pague e imprima as etiquetas de frete do Melhor Envio para os pedidos dos seus clientes.
Confira o passo a passo:
-
Acesse o seu painel de controle na Magento 2,
-
Na barra lateral, clique em “Melhor Envio” e em seguida clique em “Envios”,
-
Localize o pedido que você deseja gerar a etiqueta de frete e o selecione clicando no quadrado, conforme a imagem abaixo,
-
Se você for utilizar nota fiscal na geração do envio, clique em “Selecione” e em seguida em “Chave NFe”,
-
Cole (Ctrl + V) a chave da nota fiscal no campo “Chave da NFe” e em seguida clique em “Salvar Frete”,
-
Importante: caso não seja incluída a chave da Nota Fiscal, a etiqueta será gerada com declaração de conteúdo.
-
-
Selecione novamente o pedido desejado como mostra o passo 3,
-
No campo “Ações”, selecione a opção “Adicionar ao Carrinho”. Aparecerá uma notificação informando que o pedido foi adicionado ao carrinho,
-
Você pode clicar no botão que mostra a quantidade de itens do seu carrinho para:
- Ver todos os itens do seu carrinho
- Limpar o seu carrinho
-
-
Clique em “Finalizar Compra”. Aparecerá uma notificação informando que a compra foi finalizada com sucesso,
-
Depois de concluído o pagamento, o pedido será atualizado com as seguintes informações sobre a etiqueta: situação, data de expiração, código ORD e código de rastreamento.
-
-
Selecione novamente o pedido desejado como mostra o passo 3,
-
No campo “Ações”, selecione a opção “Gerar Etiquetas”. Aparecerá uma notificação informando que o seu envio foi gerado com sucesso,
-
Selecione novamente o pedido desejado como mostra o passo 3,
-
No campo “Ações”, selecione a opção “Visualizar Etiquetas”,
-
Você será direcionado para a tela de impressão da etiqueta de frete,
-
Imprima a etiqueta de frete,
-
Pronto! Você concluiu a geração da etiqueta de frete da sua venda pela Magento 2.
⚙️Outras funções
Depois que a etiqueta é gerada, é possível fazer algumas ações através do campo “Selecione”.
-
“Ver Etiqueta”: clicando nessa opção você consegue visualizar a etiqueta que já foi gerada.
-
“Cancelar”: ao clicar nessa opção, a etiqueta que você já gerou para o pedido é cancelada, contanto que ainda não tenha sido postada.
-
“Gerar Novo Envio”: clicando nesse botão você cria um novo pedido na aba “Envios”, idêntico ao pedido original que foi selecionado.
-
“Frete Reverso”: clicando nessa opção, é criado um pedido de logística reversa, onde a sua loja é a destinatária do envio e o destinatário do pedido original é o remetente.