4 erros de Facebook Ads que você não pode cometer

A publicidade no Facebook Ads, quando feita corretamente, pode trazer resultados incríveis e levar ao rápido crescimento de um negócio. A plataforma oferece às empresas diversas opções de anúncios para que alcancem milhões de clientes em potencial.

No entanto, se você não estiver familiarizado com os recursos disponíveis, é possível que cometa erros bastante comuns. Aqui estão alguns desses erros que você deve evitar. Confira!

1 – Falha na segmentação dos anúncios

A segmentação de anúncios do Facebook permite identificar o público que você deseja alcançar. Isso evita o desperdício de dinheiro com publicidade voltada para pessoas que provavelmente não tem nenhum interesse em seus negócios.

Então, se você não segmentar seu público corretamente, as chances de seus anúncios se perderem no enorme fluxo de conteúdo são muito altas. Para evitar esse erro, defina com precisão o seu público.

A boa notícia é que o Facebook possui recursos que podem ajudá-lo a segmentar o grupo demográfico certo de pessoas. Em vez de definir um anúncio que alcance milhões de usuários, é melhor defini-lo para um número realista. Você pode usar as opções demográficas e de interesse do usuário para restringir esse tamanho.

2 – Ignorar a importância do vídeo curto

Os consumidores online tendem a preferir o conteúdo de vídeo, no Facebook não é diferente. Os anúncios de vídeo da plataforma são considerados altamente relevantes para os interesses de navegação dos usuários. 

Simplificando, seu mercado-alvo provavelmente encontrará mais valor no conteúdo visual, por isso é fundamental usar vídeos curtos para obter mais engajamento. A dica é colocar as informações mais importantes no início do vídeo, pois isso chama a atenção do seu público muito mais rápido.

3 – Falta de uma proposta de valor clara

Quando se trata de marketing, sua proposta de valor é um dos aspectos mais importantes. Negligenciar isso pode ser prejudicial para suas campanhas. Infelizmente, em muitos anúncios do Facebook, as empresas falham nesse aspecto.

Para garantir que seu anúncio tenha uma boa proposta de valor, siga as seguintes dicas:

– Crie um anuncio fácil de entender;

– Comunique quais benefícios ou resultados o usuário obterá ao adquirir seu produto ou serviço;

– Evite encher sua proposta de valor com chavões ou slogans sem sentido;

– Mostre o diferencial da sua empresa em relação à concorrência. 

4 – Não fazer o teste A/B

A criação de anúncios de alta conversão no Facebook é um processo contínuo que requer testes e refinamentos constantes. Para realizar testes precisos, você deve alterar um atributo por vez, mantendo todos os outros aspectos do anúncio iguais. 

Por exemplo, ao testar imagens diferentes, mantenha os demais elementos como o texto, o preço do produto, a segmentação e todas as outras variáveis. Isso garantirá que você obtenha mais precisão nos resultados.

Conseguir que os consumidores cliquem no seu anúncio do Facebook é apenas metade do caminho, você também precisa garantir que eles convertam em seu site. Para isso, teste elementos da sua página para otimizar a experiência pós-clique e assim gerar mais conversões.

 

Via: igoal.com.br