WhatsApp Pedidos - Dúvidas Frequentes

Por que preciso deletar a minha conta do WhatsApp?

É necessário deletar a sua conta do seu celular porque o número não pode ficar ativo simultaneamente em mais de um local. Para que nossa plataforma consiga ativar seu número, é necessário desconectar do serviço atual.

 

Posso usar o mesmo número que já tenho no WhatsApp?

Sim, porém, você terá que apagar do seu celular para que possamos transferir o número para a plataforma do WhatsApp Business API Oficial.

 

Quanto tempo ficarei sem meu número?

Este prazo pode variar, mas atualmente o tempo de ativação exibido no site é de até 2 dias úteis.

 

Vou continuar acessando pelo WhatsApp meu número?

Não, a partir da ativação do número, você não poderá acessar diretamente o WhatsApp para respostas, ele funcionará de forma exclusiva para comunicação entre a loja virtual (status de pedidos) e o cliente que realizar a compra, sendo que o WhatsApp somente enviará as mensagens de status, não receberá informações e mensagens dos clientes.

 

Terei o selo de verificação do WhatsApp?

Essa validação e liberação é feita pelo WhatsApp de acordo com os critérios de avaliação interna deles e não interferimos neste processo.

 

Preciso ter um CNPJ?

Sim, é um requisito do WhatsApp para uso da modalidade business.

 

Os dados da conta tem que ser os mesmos do domínio e da empresa?

Sim, os dados têm que ser de acordo com o CNPJ da empresa e domínio.