WhatsApp Pedidos - Dúvidas Frequentes
Por que preciso deletar a minha conta do WhatsApp?
É necessário deletar a sua conta do seu celular porque o número não pode ficar ativo simultaneamente em mais de um local. Para que nossa plataforma consiga ativar seu número, é necessário desconectar do serviço atual.
Posso usar o mesmo número que já tenho no WhatsApp?
Sim, porém, você terá que apagar do seu celular para que possamos transferir o número para a plataforma do WhatsApp Business API Oficial.
Quanto tempo ficarei sem meu número?
Este prazo pode variar, mas atualmente o tempo de ativação exibido no site é de até 2 dias úteis.
Vou continuar acessando pelo WhatsApp meu número?
Não, a partir da ativação do número, você não poderá acessar diretamente o WhatsApp para respostas, ele funcionará de forma exclusiva para comunicação entre a loja virtual (status de pedidos) e o cliente que realizar a compra, sendo que o WhatsApp somente enviará as mensagens de status, não receberá informações e mensagens dos clientes.
Terei o selo de verificação do WhatsApp?
Essa validação e liberação é feita pelo WhatsApp de acordo com os critérios de avaliação interna deles e não interferimos neste processo.
Preciso ter um CNPJ?
Sim, é um requisito do WhatsApp para uso da modalidade business.
Os dados da conta tem que ser os mesmos do domínio e da empresa?
Sim, os dados têm que ser de acordo com o CNPJ da empresa e domínio.