Pagar.me - Dashboard | Como identificar o motivo da falha em uma cobrança?
- Acessar o Dashboard do Pagar.me
- Acessar a aba Cobranças
- Selecionar a cobrança que está com o Status: Falha e que a última transação esteja como Não Autorizada, assim:
Na página que irá abrir, dentro do campo Histórico de transações é possível encontrar o a Mensagem e o Código de retorno da Adquirente.
Segue um exemplo:
Se o pedido estiver com o Status: Falha e com a Última transação: Falha, nesse caso, o Dashboard não apresenta a informação de Código de retorno nos detalhes do campo Histórico de transações:
Caso encontre esse cenário, é necessário que você entre em contato com o suporte para que eles investiguem o motivo de falha na cobrança.
Estamos trabalhando para disponibilizar as informações de forma clara sobre o motivo das recusas de transações direto no Dashboard. Assim que tivermos mais novidades, atualizaremos por aqui!
Falha por recusa de antifraude pode ser identificado pelo código de retorno 0000.