Pagar.me - Dashboard | Como identificar o motivo da falha em uma cobrança?

Para identificar o motivo de um pedido estar apresentando falha, você precisa: 
  • Acessar o Dashboard do Pagar.me
  • Acessar a aba Cobranças
  • Selecionar a cobrança que está com o Status: Falha e que a última transação esteja como Não Autorizada, assim:

 

 

Na página que irá abrir, dentro do campo Histórico de transações é possível encontrar o a Mensagem e o Código de retorno da Adquirente

Segue um exemplo: 

 

 

 
Para conhecer os possíveis códigos de retorno, basta consultar nos artigos abaixo: 

Importante

Se o pedido estiver com o Status: Falha e com a Última transação: Falha, nesse caso, o Dashboard não apresenta a informação de Código de retorno nos detalhes do campo Histórico de transações: 

 

 

Caso encontre esse cenário, é necessário que você entre em contato com o suporte para que eles investiguem o motivo de falha na cobrança. 


Estamos trabalhando para disponibilizar as informações de forma clara sobre o motivo das recusas de transações direto no Dashboard. Assim que tivermos mais novidades, atualizaremos por aqui!

Importante

Falha por recusa de antifraude pode ser identificado pelo código de retorno 0000.