iPag - Solicitar, configurar e homologar boleto Sicoob

Solicitação de ativação: 

O iPag disponibiliza para os associados do Sicoob o método de pagamentos por boleto. No entanto, esse método de pagamento deve ser previamente ativo junto a agência Sicoob. 

 

Para realizar a ativação, é necessário entrar em contato com o gerente da conta da empresa e solicitar o método de pagamento boleto para e-commerce (venda online).

Normalmente, o SICOOB gera um arquivo com a extensão .HTML, com os dados de configuração do método de pagamento boleto e, esse arquivo é enviado ao iPag. Porém, seguindo este tutorial, a configuração e homologação, pode ser realizada sem a interação com o Ipag.


Configuração do método de pagamento boleto na conta iPag.

A configuração do método de pagamento boleto necessita das seguintes informações:

  • Número Cliente (numCliente)
  • Chave Acesso Web (ChaveAcessoWeb)
  • Número da Cooperativa Cartão (coopCartao)
  • Número da Conta Corrente (conta + dv)
  • Código Município (codMunicipio)

 

Para configurar o método de pagamento boleto Sicoob, é necessário entrar no painel iPag do associado e navegar:

1 - MENU >> ADMINISTRAÇÃO >> MÉTODOS DE PAGAMENTO

wRezi8GRw5_9_Y_jIeB7L6Wqo_AFVYJMTg.png?1603286292

 

2 - Clique no botão azul +NOVO REGISTRO:

B8bz5pOLy3HwBPq5n8Yyng4AouuE94ES8A.png?1603286346

 

3 - Selecione em:

Método: [New] Boleto - Sicoob Online;

Sitiação: homologado.

 

Clique no botão verde GRAVAR.

urOsf2LZex-F-wO2HkOfxgGAJUbINqSvng.png?1603286469

 

4 - Preencha os campos, conforme o exemplo abaixo:

3CFs_OokW9cJWim1fXhtvgf93g8AFPtb4w.png?1603286891

dciOtMpH-LTsg2jv7NRrOMxIf5_WAFlp-g.png?1603287101

5 - Clique no botão verde GRAVAR.


Homologação:

 

Para homologar o método de pagamento boleto, é necessário escolher o método de pagamento boleto na realização de  uma transação.

 

Veja o exemplo de um checkout abaixo (lembrando que todas as informações requeridas no preenchimento do checkout, são obrigatórias: nome, CPF/CNPJ, email, telefone e endereço):

UzLejCpDlNuolmnhfvlDRJrzCcUU5u_PPg.png?1603288425

O boleto deve ser gerado em uma nova guia do navegador de internet.


Dúvidas frequentes: 

O boleto Sicoob possui conciliação automática?

O serviço de boleto Sicoob não possui conciliação automática de boletos emitidos via API do iPag. É necessário importar um arquivo de retorno CNAB(240/400) da plataforma do Banco para o iPag todos os dias úteis para que haja a conciliação. 

 

Como realizar a conciliação de boleto no painel iPag?

Conciliação de boletos no iPag


Informações Extras: 

Veja como realizar a configuração de boletos para outros bancos:

Configurar Método de Pagamento Boleto no painel iPag