Como criar um Pixel da Meta no Gerenciador de Negócios

Pixel da Meta é um pedaço de código que é colocado no seu site para relatar conversões, criar públicos e obter insights sobre como as pessoas estão usando o site.

Você poderá criar um pixel no Gerenciador de Negócios se:

  • Já tiver uma conta no Gerenciador de Negócios.
  • Outra pessoa gerenciar os seus anúncios na Meta.
  • Sua empresa tiver mais de um site ou mais de um produto/serviço principal.
  • Quiser aproveitar os recursos de mensuração do pixel, mas ainda não puder começar a criar anúncios.

Se preferir criar um pixel usando sua conta individual, saiba como criar e instalar um pixel.

Observação: você pode criar até cem pixels na sua conta do Gerenciador de Negócios da Meta. Se você atingir o limite de cem pixels na sua conta do Gerenciador de Negócios, mas precisar criar outro pixel, poderá:

  • Criar uma nova conta de anúncios em uma conta diferente do Gerenciador de Negócios ou criar uma nova conta de anúncios que não faça parte de uma conta do Gerenciador de Negócios. Assim, será possível criar um pixel na nova conta de anúncios. Você também poderá atribuir permissão ao Gerenciador de Negócios para a nova conta de anúncios e o novo pixel.
  • Criar um segundo Gerenciador de Negócios, o que permite a criação de cem pixels adicionais.

Antes de começar

  • Confirme se tem acesso a uma conta do Gerenciador de Negócios. Caso não tenha, crie uma.
  • Verifique se você é administrador na conta do Gerenciador de Negócios que deseja usar.
  • Lembre-se: não é possível excluir ou transferir um pixel para outra conta do Gerenciador de Negócios a partir da conta usada para criá-lo. Saiba mais sobre como compartilhar seu Pixel da Meta.

Como criar um Pixel da Meta no Gerenciador de Negócios

  1. Acesse Configurações do negócio no Gerenciador de Negócios.
  2. Selecione sua empresa.
  3. Clique em Fontes de dados.
  4. Selecione Pixels.
  5. Clique em Adicionar na barra de pesquisa na parte superior da página.
  6. Digite um nome para o pixel.
  7. Opcional: digite a URL do seu site.
  8. Clique em Continuar.
  9. Para instalar o pixel no seu site, clique em Configurar o pixel agora. Caso queira permanecer no Gerenciador de Negócios, clique em Continuar gerenciando meu negócio.

 

Observação: a Apple anunciou alterações no iOS 14 que afetam a maneira como recebemos e processamos eventos de conversão em ferramentas para empresas, como o Pixel da Meta. Para lidar com essas alterações, usaremos a framework AppTrackingTransparency da Apple de modo a solicitar permissão para mensurar eventos de conversão que ocorrerem em dispositivos iOS 14. À medida que mais usuários desativarem o rastreamento em dispositivos iOS 14, a personalização de anúncios e os relatórios de desempenho apresentarão limitações relacionadas a eventos de conversão em apps e na web. Uma consequência importante dessa alteração é que você terá um limite de oito eventos de conversão para cada domínio em otimizações e relatórios.

 

Ao criar um conjunto de anúncios, você poderá escolher otimizar para somente um entre oito eventos de conversão disponíveis.

A verificação de domínio determina qual conta do Gerenciador de Negócios tem autoridade para configurar e priorizar os oito eventos de conversão disponíveis para um domínio.

 

Acesse Meta for Developers para obter instruções sobre como verificar seus domínios.