Como configurar e instalar um Pixel da Meta
Se você já configurou o Pixel da Meta usando tags IMG ou planeja fazer isso, recomendamos que siga a documentação para desenvolvedores. Saiba mais.
Neste artigo, explicaremos como configurar e instalar o Pixel da Meta no seu site. Para saber mais sobre o pixel antes de começar, confira os benefícios da instalação do Pixel da Meta.
Se você já criou um Pixel da Meta e deseja encontrar o código base dele, pule para a seção 2: Como instalar o Pixel da Meta no seu site. Siga as instruções para Adicionar manualmente o código do pixel ao site.
Antes de começar
-
Você precisa de um site para sua empresa.
-
É necessário conseguir atualizar o código do site.
Como configurar o Pixel da Meta
- Acesse o Gerenciador de Eventos.
- Clique em Conectar fontes de dados e selecione Web.
- Selecione Pixel da Meta e clique em Conectar.
- Adicione o Nome do pixel.
- Insira a URL do site para encontrar opções fáceis de configurar.
- Clique em Continuar.
Como instalar o Pixel da Meta no seu site
Depois de criar o Pixel da Meta, você poderá inserir o código dele no seu site. Para obter instruções sobre como fazer isso, escolha uma opção de configuração:
Adicionar manualmente o código do pixel ao site
- Acesse o Gerenciador de Eventos.
- Clique no ícone de Fontes de dados no lado esquerdo da página.
- Selecione o pixel que você deseja configurar.
- Clique em Continuar a configuração do pixel.
- Selecione Pixel da Meta e clique em Conectar.
- Selecione Instalar o código manualmente.
- Copie o código de base do Pixel.
- Encontre o cabeçalho do seu site ou localize o modelo de cabeçalho no CMS ou na plataforma da web.
- Cole o código de base na parte inferior da seção de cabeçalho, logo acima da tag "head" de encerramento.
- Clique em Continuar.
- Opcional: ative a Correspondência avançada automática e verifique as informações do cliente que você deseja enviar.
- Clique em Continuar.
- Adicione eventos usando a Ferramenta de configuração de eventos ou adicionando manualmente o código ao seu site.
-
Clique em Abrir a ferramenta de configuração de eventos para adicionar eventos e parâmetros sem códigos adicionais.
-
Siga as instruções na tela para adicionar eventos ao seu site.
- Clique em Concluir.
Configurar eventos
Depois de adicionar o código base do pixel ao site, você poderá configurar eventos para mensurar as ações que lhe interessam, como fazer uma compra. É possível fazer isso instalando o código manualmente ou usando a ferramenta de configuração de eventos de apontar e clicar. Depois disso, confira se o pixel está funcionando corretamente.
Você pode usar um pixel em todo o site, inclusive nas diversas páginas dele.
Se você usa o pixel para compartilhar eventos com a Meta, recomendamos que também use a API de Conversões. A API de Conversões trabalha com o Pixel da Meta para ajudar a melhorar o desempenho e a mensuração das suas campanhas de anúncios da Meta. Saiba mais sobre a API de Conversões.
Observação: as alterações no iOS 14 da Apple exigem que todos os apps da App Store que participam do que a Apple define como "rastreamento" mostrem um aviso aos usuários do iOS 14.5 e versões mais recentes, conforme definido pela framework AppTrackingTransparency. Essas alterações afetarão a maneira como a Meta recebe e processa eventos de ferramentas como o Pixel da Meta. Se você otimizar, direcionar ou registrar eventos da web com o pixel ou com outra das nossas ferramentas para empresas, poderá adotar medidas para atualizar a configuração de eventos e gerenciar essas alterações. Saiba mais.