iPag - Identificar métodos de pagamento configurados na conta iPag
Para visualizar os métodos de pagamento, siga esses passos a seguir:
1 - Clique no seu painel iPag em ADINISTRAÇÃO > MÉTODOS DE PAGAMENTO:
Os Métodos de Pagamento disponíveis na sua conta iPag, serão listados nesta página. Atenção nas colunas MÉTODO, BANDEIRA e SITUAÇÃO.
- Método - Mostra o serviço de adquirencia bancário que está configurado na conta iPag. Ou seja, mostra a empresa que realiza o processamento das transações e que recebe o valor da transação, para posteriormente, repassar para a conta do lojista.
- Bandeira - São as bandeiras aceitas como métodos de pagamento. Importante informar que, o emissor do cartão é indiferente, contanto que a bandeira seja uma das aceitas. O que pode ocorrer, é algum tipo de restrição para o cartão do cliente não estar apto a realizar transações de forma online, neste caso, recomendamos o lojista solicitar que o cliente entre em contato com o emissor do cartão dele e verifique os motivos da não autorização de realizar a compra online.
- Situação - Mostra se o método de pagamento está ativo e operacional no sistema iPag. Uma vez que um método de pagamento é cadastrado no iPag, ele não pode mais ser apagado, dessa forma, ao trocar o método de pagamento para um ATIVO, todos os outros devem ser INATIVOS.
Veja o exemplo abaixo:
Importante:
1 -Para os clientes que utilizarem o serviço de antifraudes, a coluna CAPTURA AUTOMÁTICA deve sempre estar marcando NÃO, pois, do contrário, as transações serão capturadas, sem que o serviço de antifraudes faça a análise de risco da transação.
2 - Caso seja utilizado mais de um serviço de adquirência, a coluna PRIORIDADE deve sempre estar numerada do maior (prioridade maior), para o menor (prioridade menor) número.
Dúvidas frequentes:
Posso ter mais de um serviço de adquirência?
Depende. Para os clientes que tem contrato com a SIPAG, não é possível utilizar outra adquirente, por causa da condição de bonificação da mensalidade concedida pelo iPag, para os clientes da SIPAG.
Para os outros clientes que utilizam os outros serviços de adquirência, sim, é possível utilizar mais de uma adquirente bancária configuradas na conta iPag.
Consigo configurar um método de pagamento diferente do que tem no iPag no meu e-commerce?
Não, não é possível disponibilizar um método de pagamento no e-commerce, se este não estiver configurado no iPag. Por exemplo, se não estiver disponibilizado o método de pagamento Boleto na conta iPag, o método não vai funcionar no e-commerce.
O iPag é responsável pelas transferências das minhas vendas na minha conta bancária?
Somente para os clientes que utilizarem o serviço de adquirência iPag/Zoop, ou iPag/PagSeguro. Nestes casos, o iPag não é apenas um serviço de Gateway de Pagamento, mas também de subadquirente e é responsável pelos repasses.
É possível utilizar o iPag sem um serviço de adquirência bancário contratado?
Não, para que o iPag possa disponibilizar os métodos de pagamento, um serviço de adquirência precisa estar configurado.
Informações Extras:
A configuração dos métodos de pagamento podem ser realizadas pelos próprios cliente, pelos desenvolvedores do e-commerce, mas a equipe de suporte iPag, sugere que seja acionado o suporte para esta configuração ser feita no painel iPag.
Veja Também:
Configurar Método de Pagamento Boleto no painel iPag
Glossário:
*Adquirentes: Empresas responsáveis por processar pagamentos no e-commerce e nas lojas físicas. Ela faz a comunicação direta entre a loja (física ou online), bandeiras e os bancos emissores de cartões.
Dúvidas ou Sugestões? Envie um e-mail para suporte@ipag.com.br