iPag - Perguntas Frequentes de novos clientes SICOOB
- Como realizar o cadastro no iPag?
Para realizar o cadastro no iPag, é necessário acessar o link: Novo Associado SICOOB, escolher o plano que mais atenda o seu negócio, e então, clicar em CONTRATAR.
A configuração dos métodos de pagamento na conta iPag, demora até 1 dia útil para ser realizada, sem o serviço de antifraudes, e até 2 dias úteis, com o serviço de antifraudes contratado junto. O prazo para ativação da conta, porém, depende da adquirente SIPAG nos fornecer o credenciamento da conta.
- Qual o valor da mensalidade para os indicados do Sicoob?
Indicados do Sicoob que contratam o iPag, possuem um Cupom de R$10,00 de desconto para todos os planos disponíveis no iPag. Esse Cupom não expira, ou seja, é vitalício.
- Como utilizar boleto como método de pagamento?
O iPag disponibiliza para os associados do Sicoob o método de pagamentos por boleto. No entanto, esse método de pagamento deve ser previamente ativo junto a agência Sicoob.Para realizar a ativação, é necessário entrar em contato com o gerente da conta da empresa e solicitar o método de pagamento boleto para e-commerce (venda online).
Normalmente, o SICOOB gera um arquivo com a extensão .HTML, com os dados de configuração do método de pagamento boleto e, esse arquivo é enviado ao iPag.
- Onde visualizar os repasses das transações?
Clientes SICOOB possuem a SIPAG como adquirente para vendas presenciais (por meio de máquinas de cartão) e também para vendas Online (por meio de links de pagamento).A SIPAG oferece um painel de acompanhamento de recebíveis das transações, além de, mostrar as taxas de desconto e de antecipação. Caso você não possua o acesso ao painel da SIPAG para vendas ONLINE, solicite ao seu gerente do SICOOB.
O painel iPag, fornece, além do recurso da geração e envio de links de pagamentos, o recurso de visualizar as transações realizadas, o recurso de cancelar uma transação e o recurso de análise de risco de uma transação, por meio do serviço do antifraudes.
- Posso receber por cartões de débito?
O iPag tem a possibilidade de uso do método de pagamento por débito, porém a adquirente, ao qual os clientes do SICOOB utilizam, é a SIPAG e ela, não possui esse método de pagamento disponível no momento.Sugerimos entrar em contato com o gerente da sua conta SICOOB, para que este verifique a possibilidade da liberação deste método de pagamento junto a SIPAG.
Tão logo, a Sipag ative este método de pagamento, automaticamente, ele estará disponível em sua conta iPag.
-Quais as bandeiras de cartões de crédito disponíveis nos métodos de pagamento da minha conta iPag?
As bandeiras de cartão de crédito aceitas pela adquirente SIPAG e disponibilizadas pelo iPag são:
VISA, MASTER CARD, ELO, HIPER, HIPERCARD e AMEX (American Express).
- Como começar a utilizar o serviço do iPag?
Acesso ao painel iPag:
Link para acesso: https://painel.ipag.com.br/
Usuário: email de cadastro quando efetuou a contratação do iPag.
Senha: Senha cadastrada quando efetuou a contratação do iPag.
Caso não se recorde, utilize a opção "Esqueceu a senha?" disponível na página de login.
Criando link de pagamento para serem enviados aos clientes:
Abaixo, nossos tutoriais de como criar links de pagamentos por meio do recurso Produtos e do recurso Link de Pagamento:
Criando Produtos e compartilhando o link de pagamento
Como Criar um Link de Pagamento
Diferença entre gerar link de pagamento por meio do recurso Produto e do recurso Link de Pagamento:
Comparativo entre Produto e Link de Pagamento
Adicionando regras de parcelamento padrão e específica para Produto ou Link de Pagamento:
Configurar regra de parcelamento
Visualização de pagamentos:
Para visualizar os pagamentos recebidos, basta acessar no MENU >> ADMINISTRAÇÃO >> TRANSAÇÕES.
As transações com STATUS "APROVADA E CAPTURADA", são as transações efetivadas, pela SIPAG,e devem ser repassadas para a conta da empresa no SICOOB.
Clicando na opção "EXIBIR" (ícone da Lupa, localizado a direita da tela), será possível visualizar mais detalhes da transação.
Entendendo o que significam os Status das transações:
Entendendo o status de uma transação
Relatórios:
Para obter relatórios de transações, basta acessar no MENU >> RELATÓRIOS >> RELATÓRIO DE TRANSAÇÕES, e filtrar pelos critérios desejados. É possível exportar os relatórios em formato excel ou .csv.
-
Dúvidas frequentes:
Quanto tempo pode demorar o credenciamento da empresa junto ao SICOOB?
Por se tratar de um procedimento interno do SICOOB, nós não temos um prazo definido para informar.
Como acessar a cobrança da mensalidade?
Como identificar a cobrança de mensalidade do iPag
Informações Extras:
Conheça a nossa Base de Conhecimento com os nossos artigos e tutoriais:
https://suporteipag.freshdesk.com/support/home
O iPag fornece toda a documentação necessária para a integração com outras plataformas de e-commerce: