iPag - Como Cancelar uma Transação no painel iPag

Para realizar o cancelamento de uma transação via painel iPag, sugerimos que siga o passo a passo:

 

1. Menu > Administração > Transações:

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2. Procure pela transação que deseja gerenciar, você pode usar o ID da transação, número do pedido e nome completo do cliente, após isso, clique em pesquisar:

 

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3. Clique no botão com ícone de uma engrenagem (Ações) para abrir o Painel de Gerenciamento da Transação:

 

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Caso seu cliente desista da compra e deseje realizar o estorno/cancelar a transação, clique em Cancelar Pagamento.

 

Dúvidas frequentes: 

 

Por que não consigo cancelar uma transação?

Várias situações podem impedir o cancelamento. Dentre as mais comuns, temos:

    - O prazo limite para o cancelamento foi atingido. Para isso, será necessário entrar em contato com a adquirente.

    - Impossibilidade de cancelamento por parte da adquirente.

    - Caso já tenha recebido o valor do da transação em sua conta, será necessário ter um saldo a receber para efetuar o estorno da transação. 

 

Como posso comprovar que o cancelamento foi efetuado?

 Basta entrar em contato com a sua adquirente e confirmar se o cancelamento foi efetuado.

 

Quanto tempo leva para ocorrer o estorno no cartão de crédito do cliente?

 Ocorre de acordo com o negociado com o setor comercial de sua adquirente bancária. Podendo ser de vinte e quatro horas até 120 dias úteis. Caso possua saldo, e o cancelamento seja realizado no mesmo dia em que a transação foi criada, aprovada e capturada o estorno ocorre no mesmo dia.

 

Cancelei uma transação, mas no meu site/loja ainda está como pré-autorizada. O que fazer?

Pode ter ocorrido algum erro no retorno do status para seu site. Tente  Sincronizar com o Site/Loja e veja se o status foi alterado. Caso não consiga, entre em contato com a equipe de suporte do iPag através do e-mail: suporte@ipag.com.br.

 

Informações Extras: 

Assim como a captura o cancelamento possui um prazo para ser realizado, após esse prazo somente entrando em contato diretamente com a adquirente para que o mesmo possa ser realizado.

 

Cancelamentos de transações com Status de pré-autorizadas são menos burocráticos e normalmente não exige que você tenha crédito na adquirente. Já cancelamentos de transações que já foram capturadas (Aprovada e Capturada) exigem que você possua crédito na adquirente para que seja realizado o estorno ao cliente.