iPag - Como Sincronizar a Situação da Transação com a sua loja.

Para sincronizar o status de uma transação com sua loja( caso não ocorra automaticamente), sugerimos que siga o passo a passo:

 

 Menu > Administração > Transações:

 

peTB9up81En8NftoUrpvN62bjEEcQY1nvA.png?1508435982

 

 

Procure pela transação que deseja gerenciar através dos filtros ID, número do pedido , nome do cliente, valor, etc> clique em pesquisar:

 

VOfu-dMFUbGn3WcUJOOP4lE9QBm90aTwVA.png?1602265342

 

Clique no botão com ícone de uma engrenagem (Ações) para abrir o Painel de Gerenciamento da Transação.

 

cZEIWtg3Ph-h88XBKAoUXbkN5_9uTWLkLg.png?1517312729

pekF4CpoDuXXwhiQHnAt_DHdwUBXyeBqLA.PNG?1602265354

 

Após capturar o pagamento sincronize o status com seu Site/Loja. Isso irá informar a URL de Callback de sua loja sobre o novo status do pagamento.

 

Dúvidas frequentes: 

-Como funciona a sincronização ?

O iPag enviará um Post*  contendo os dados da transação para a Url de Callback* do seu site, onde ele deverá interpretar um arquivo XML* e atualizar os dados.

 

-Não consigo efetuar a sincronização. Por quê?

Você deve checar se a URL de callback* está correta, pois o iPag tentará se comunicar com ela. Caso a sincronização retorno bem sucedida, mas ainda sim na sua loja o pedido não foi atualizado, a falha pode estar ocorrendo por parte da programação na loja. Existem algumas situações a serem consideradas:

Se você utiliza o plugin do iPag para Woocommerce, Magento, Opencart ou Prestashop, comunique a equipe de suporte do iPag no e-mail suporte@ipag.com.br.

Caso o desenvolvimento da integração seja da própria empresa ou de terceiros, você deve comunicá-los sobre a situação. 


Glossário:

Post: é um dos muitos métodos de requisição suportados pelo protocolo HTTP usado na World Wide Web. O iPag utiliza este protocolo para enviar informações para o site/loja.

URL de callback: É um endereço para onde o iPag enviará as informações do pedido sempre que for preciso.


Atualizado na data de 21/07/2022.