iPag - Alteração de usuário e senha de Estabelecimentos
A alteração de email de login e/ou de senha dos associados da conta Master, deve ser realizada pelo gestor da conta Master. Esse Procedimento é descrito abaixo:
1 - No painel iPag, acesse MENU >> ADMINISTRAÇÃO >>ESTABELECIMENTOS;
2 - Clique no ícone EDITAR (lápis);
3 - Na tela "Editar Estabelecimento", localize o campo "Login". Neste campo é possível alterar o email de login;
4 - No campo abaixo "Senha", é possível alterar a senha.
Veja o exemplo abaixo, como foi alterado o email de login e a senha.
Neste exemplo acima, como estava cadastrado o email e a senha;
Neste exemplo abaixo, como ficou após a alteração:
A única exigência no cadastro de uma senha, é que ela contenha pelo menos 6 dígitos. Podem ser usadas apenas letras, apenas números, ou mesclar letras e números.
Após realizar a alteração, é necessário clicar no botão verde GRAVAR.
5- Os emails que são cadastrados nos Contatos, são os que receberão as comunicações do iPag, inclusive o link de redefinir a senha, caso o cliente esqueça a senha:
É possível cadastrar mais de um email, basta clicar no botão verde ADICIONAR.
Após inserir os contatos, é necessário clicar em SALVAR!
Importante:
Quando o email de login é alterado, algumas configurações padrões da conta também são alteradas.
O API_ID irá ser alterado e isso implica nas configurações de integrações usando a API do iPag e nas configurações do plugin das plataformas compatíveis com o iPag, como por exemplo, Magento, WooCommerce, etc. Será necessário alterar o API_ID nestas configurações citadas anteriormente, também.
A alteração do login também irá desfazer a configuração padrão do Checkout, para vendas por links de pagamento, sendo necessário, após a alteração, refazer a configuração do Checkout.
Dúvidas frequentes:
O cliente pode alterar o email de login?
Não. O email de login deve ser alterado sempre pelo gestor da conta Master.
O cliente pode alterar a senha?
Sim. Existem duas formas de o cliente mudar a senha.
Na primeira, o cliente deve estar logado no painel;
Na segunda, sem estar logado, clicar no campo "Esqueceu a senha?", na tela de login (para essa opção funcionar, é necessário que o email do cliente esteja cadastrado nos Contatos).
Confira na Sessão "Veja Também", mais abaixo deste artigo, como o cliente pode alterar a senha.
Informações Extras:
Caso o gestor da conta Master tenha alguma dificuldade em alterar o login e a senha dos associados da conta Master, basta enviar um email para suporte@ipag.com.br, que nossa equipe irá ajudar na questão.